Experiências no Audiovisual

Olá galera

Este aqui é o primeiro post nesse meu novo projeto, #heha. Pensei um pouco sobre que assunto eu colocaria aqui pra abrir essa bagaça. Resolvi então colocar uma das primeiras experiências em que eu tive com o audiovisual na faculdade e que me fez descobrir esse novo mundo.

O vídeo, que vai ilustrar esse meu primeiro post, foi feito após algumas experiências na época em que eu estava em treinamento como monitor voluntário no NEPTV (estúdio de TV do curso de Comunicação Social da UFRGS) e tava aprendendo a futricar no programa de edição. Eu e a Carol Timm editamos esse vídeo, mas na verdade não teve muita edição. Nós pegamos um vídeo que estava perdido no meio de uma das ilhas de edição, da estudante na época Aline Pellegrini, e fundimos com o áudio do clipe da banda Suco Elétrico. O videoclipe dessa banda foi produzido pelo Renato Paredes, que era bolsista do NEPTV em 2009. O único acréscimo na edição final foi um trecho dos nossos colegas de faculdade, onde o Fillipe Xipo dança que nem o Johnny Bravo com o Cléber de fundo no antigo DACOM, hehehe. Infelizmente eu não consegui o clipe feito pelo Paredes, mas curte aí como ficou a fusão desse dois vídeos:

Foi fazendo esse vídeo que eu descobri a magia da edição. A gente simplesmente fundiu os dois clipes e, como que num passe de mágica, as cenas ficaram sincronizadas de acordo com o ritmo da música. E digo que muitos dos vídeos que eu editei até hoje aconteceu isso. Tu encaixa sem querer um trecho de um vídeo qualquer num lugar da timeline e ele simplesmente encaixa que é uma beleza. Daí as pessoas vem e dizem pra ti: “Bah ficou genial o teu vídeo” ou “Como tu fez aquilo ali?? Deve ser complicado de fazer”. São coisas inexplicáveis que acontecem quando tu produz algum vídeo e, às vezes, o improvisado fica muito melhor do que aquilo que tu planejou um tempão para ficar maravilhoso. Talvez se essas primeiras experiências malucas de edição não tivessem acontecido comigo, eu nem estaria mais produzindo vídeos e este blog nem existiria. Talvez, talvez…

Publicado em 12/05/2011, em Bart Projects e marcado como , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário